26.11.06

Nefelibata



Certa vez uma amiga leu nalgum lugar que eu me apresentava como artista gráfico e "nefelibata". Então me escreveu para perguntar o que era um nefelibata. A palavra tem um som interessantíssimo, é bem verdade...
Expliquei a ela que o sufixo é o mesmo de acrobata ou "habitante das alturas". "Acro" está em acrofobia, ou medo de altura.
O Nefeli vem de nuvem. Então, nefelibata fica como "habitante das nuvens".
Na verdade quisera eu ser um nefelibata. A realidade dos prazos desesperadores dos projetos mantém-me cada vez mais aterrado.

2 comentários:

Edde Wagner disse...

Uma vez vc me escreveu sobre procrastinação, que na época eu não sabia o que significava.
Isto tudo é paixão pela língua portuguesa?
E, eu adorei demais este desenho, pela suavidade, pela delicadeza. Acho um dos seus melhores trabalhos!

Ponte Grande Terraplanagem disse...

Materia na Piauí pra quem anda com a cabeça nas nuvens: http://www.revistapiaui.com.br/edicao_38/artigo_1171/A_onda_turbulenta_veio_para_ficar.aspx