20.6.08

Citações

Garimpei umas citações boas sobre arte. Serão úteis em algum momento, tenho certeza. Vejam aí se estou certo.

Você não pode depender dos seus olhos se a sua imaginação estiver fora de foco.
Mark Twain

Milhares de gênios vivem e morrem sem serem descobertos, nem pelos outros nem por eles mesmos.
Mark Twain

Sem o talento o artista é ninguém, mas o talento também não é nada sem o trabalho.
Anônimo

O ferro enferruja pelo desuso, a água estagnada perde sua pureza e no tempo frio se congela; o mesmo faz a inatividade que embota o vigor da mente.
Da Vinci

Pobre é o pupilo que não supera seu mestre
Da Vinci

Criatividade requer coragem
Matisse

Deus permita que eu sempre deseje mais do que consiga realizar.
Michelangelo

O objetivo da arte não é reproduzir a realidade, mas criar uma realidade da mesma intensidade.
Alberto Giacometti

Levei quatro anos para pintar como Rafael, mas uma vida inteira para pintar como uma criança.
Pablo Picasso

Toda criança é um artista. O problema é permanecer artista uma vez que cresce.
Pablo Picasso

Criatividade é permitir-se cometer erros. Arte é saber quais deles manter
Scott Adams

A Inspiração existe, mas precisa encontrá-lo trabalhando.
Pablo Picasso

Eu te digo, quanto mais penso nisso, mais eu sinto que não há nada mais artístico do que amar as pessoas.
Van Gogh

Um comentário:

Anônimo disse...

"Temos a arte para que a verdade não nos destrua" Nietzsche

Só para complementar com uma que me acompanha há dois anos... Bjos!