9.1.09

Desenho Dinâmico, o curso



Esta mensagem é sobre as aulas de Desenho Dinâmico, que vão acontecer no Estúdio Marimbondo a partir do dia 25 de Janeiro.

Este é um curso com uma proposta bastante original no ensino do desenho de observação, que eu trouxe das aulas "Drawing on Location" (da minha professora Carol Fabricatore ) oferecidas no mestrado em artes da School of Visual Arts.

No Desenho Dinâmico trabalhamos com o modelo-vivo basicamente na forma de siluetas. A modelo – uma artista circence – veste malha preta e os alunos usam pincel e nankim sobre papel offset, kraft e similares de baixo custo.

A partir da terceira aula pratica-se o desenho de percepção das inter-relações figura/fundo, através do trabalho com tinta PVA branca sobre papel preto. Desta vez, os participantes devem fazer a modelo surgir no papel através da pintura das "contra-formas" ou do chamado "espaço negativo".

No Desenho Dinâmico não há espaço para hesitação, mas intuição e ousadia.

As poses são rápidas e a produção intensa: um mínimo de 30 desenhos em 2 horas, dos quais os melhores serão usados para trabalhos de livre criação.

As vagas são limitadas a 6 pessoas e já estamos formando a turma. Restam apenas 3 vagas e para participar, escreva para estudiomarimbondo@terra.com.br colocando no título do seu e-mail "Desenho Dinâmico - Reserva de Vaga"

Um comentário:

Gilson disse...

Oi Renato,

Feliz Ano Novo!!! Tudo bem contigo?
Quando é que vc vai trazer esse curso de Desenho Dinâmico para Porto Alegre? Tem chance ou vou ter que ir para o Rio? hehehe. Não esquece que você prometeu aquela semana em Gramado para a Rosa. Abraços, Gilson