19.2.10

Beleléu, uma revista colaborativa

A Revista Beleléu, para quem não conhece, é um projeto colaborativo de 4 cabeças, Stêvs, Daniel Lafayette, Elcerdo e Ed Arruda, sendo os dois últimos ex-alunos meus.

Com histórias em quadrinhos "estranhíssimas no bom sentido",  tiras, ilustrações, cartuns,  e um design caprichado, a revista foi um dos mais incensados lançamentos independentes do ano passado.

Agora eles vêm com novidades para 2010, com um círculo ainda maior de colaboradores.

Dentre os novos projetos está o dominó ilustrado (ia ficar show fazer uns imãs de geladeira pra brincar com isso...), e a sensacional série de posters (que eu particularmente chamei de "Monstros do cotidiano"). Foi combinado assim: cada artista convidado teve que desenhar um monstro qualquer vivendo uma situação banal no seu dia-a-dia. A única regra para a brincadeira é que a arte tivesse somente 2 cores (por acaso estão planejando fazer uma série em silk? Eu quero todas essas criaturas!)

Quem acompanha meus Twits já deve ter lido meus elogios à prática da auto-publicação e dos projetos colaborativos como estes que o pessoal da Beleléu tem feito. Junte-se aos seus amigos e mãos à obra!


alarcaoSe o projeto é colaborativo, sem fins lucrativos ou pelo menos do tipo que capitaliza só o suficiente pra pagar a gráfica, eu participo.
alarcaoE melhor ainda, se for açao entre velhos amigos, brainstorming com chope e belisquetes, aí sim eu tô dentro.

Agora retirem as crianças da sala, pois vem aí o meu monstro criado exclusivamente para a Beleléu,  ó.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, Renato!
Proposta e linguagem bem diferentes!

Alarcão disse...

Vale lembrar que no box de comentários da Beleléu uma menina sacou nos detalhes do desenho o fato de não termos papel higiênico e a revista já estar com as páginas arrancadas.

Ricardo Carvalho disse...

Ó o Grafite! xD