24.2.10

Diário Gráfico começa no Rio hoje

"Brincar" nos cadernos pode ser um processo meditativo de reeducação do olhar, de organização das idéias. Ali fazemos nossa compilação de reflexões, sensações e quaisquer outros elementos que nos chamem atenção, sejam eles desenhos, palavras, fragmentos, achados, fotos, cores e claro, os erros e acidentes com tintas, texturas e linhas.

Tenho promovido a oficina do Diário Gráfico há vários anos e os resultados têm sido muito gratificantes. Por instilar nos participantes um estado de espírito mais propenso à criar, sem tempo para os diálogos internos castradores, vejo uma evolução qualitativa da produção e principalmente na atitude diante da página em branco: antes uma muralha, depois uma avenida de possibilidades. 

A primeira turma de 2010 começa esta noite, sexta-feira dia 5. Estamos novamente com todas as vagas completas.

Um comentário:

Daniel disse...

olá! Alarcão! Me chamam de Daniel(desde o nascimento) e me interesso muito por artes, em especial desenho, esculturas q arte de rua(?).

Achei o seu blog por acaso, quando, ao buscar manuis de desenhos achei o site do Hiro que te linkou/indicou lá e resolvi conferir.

Virei seu fã, pinturas e desenhos maravilhosos, ao estilo "desenho mesmo" e não tão realistas como fotografias(outra paixao).

Só passei pra parabenizar por seu trabalho e sempre que puder, estarei aqui estudando pra aprender sempre mais sobre pintura/desenho e escrita.

Forte abraço.

Daniel Pita
Calouro em Artes Plásticas- UFBa

pita.daniel@gmail.com