1.3.10

Conversa Ilustrada



Uma nova proposta de integração entre profissionais de ilustração, estudantes, designers e público aficcionado de artes visuais em geral. 

"Um artista gráfico profissional abre seu portfolio, apresenta originais e comenta sobre o processo de cada trabalho, os conceitos, suas leituras ou interpretações. Ele fala também da sua formação, de sua carreira, de técnicas e também responde às perguntas dos participantes"

Assim é a "Conversa Ilustrada", um encontro intimista para no máximo 15 pessoas, do qual sou o curador. 

A proposta de pequeno formato permite um máximo de trocas de informações e experiências com seus artistas convidados. Já recebemos a visita de Marcelo MartinezRico Lins, Rui de Oliveira, Yomar Augusto, Mário Bag, Andre Dahmer, além dos  artistas franceses Pascal Rabaté (quadrinhos) e do ilustrador e game-designer Benoit Sokal

O primeiro destes encontros em 2010 - e serão muitos - traz na quinta-feira dia 4 de Março às 19 horas a designer Mariana Newlands (http://www.interludio.net/). 







Na semana seguinte, terça-feira 9 de Março, teremos a visita do ilustrador e diretor de arte Walter Vasconcelos (http://www.drawger.com/vasconcelos/)



Conversa Ilustrada acontece na rua Mary Pessoa 56, Gávea. Para chegar lá, basta subir pela rua Marquês de São Vicente (atrás da PUC) até chegar no Posto BR. Mantenha a esquerda e você já chegou lá.

Para participar dos encontros, é necessário confirmar presença pelo e-mail alarcao_workshops@terra.com.br

São apenas 15 vagas, a serem preenchidas pela ordem de chegada dos e-mails. Ingressos a 20 reais (a caixa do evento é inteiramente revertida ao artista convidado)

2 comentários:

Santoro disse...

Tudo bom, Alarcão? Sou estudante de design e grande fã seu, e me interessei bastante pela idéia do Conversa Ilustrada, não conhecia ainda.

As inscrições começam a contar de quando? Assim que anunciado o convidado? Os anúncios vão ser sempre aqui no seu blog? Ou no twitter?
abraços!

Alarcão disse...

Luk,

A Conversa Ilustrada será sempre divulgada aqui e no Twitter. É recomendável fazer reservas com antecedência sempre.

Obrigado por sua mensagem. Um abraço,