29.7.10

Conversa Ilustrada


A Conversa Ilustrada é o "encontro de sinapses" que realizo regularmente visando a integração entre profissionais de ilustração, estudantes, designers e público aficcionado de artes visuais em geral.

Funciona assim:

Um artista gráfico profissional abre seu portfolio, apresenta originais e faz comentários sobre o processo de cada trabalho, seu conceito, leituras ou interpretações. Ele fala também da sua formação, de técnicas e responde às perguntas dos participantes.

Sempre um encontro intimista e informal, a "Conversa Ilustrada", traz uma proposta de pequeno formato e que, permite um máximo de trocas de informações e experiências com seus artistas convidados. 

A "Conversa Ilustrada" já trouxe como convidados Rico Lins (http://www.ricolins.com/) Mariana Newlands (http://www.interludio.net/), Walter Vasconcelos (http://www.drawger.com/vasconcelos/), Rui de Oliveira (www.ruideoliveira.com.br), André Dahmer (http://www.malvados.com.br/) , Mário Bag (http://mariobag.blogspot.com/), dentre outros.

Para participar dos encontros, é necessário confirmar presença por e-mail.
São apenas 20 vagas, a serem preenchidas pela ordem de chegada dos e-mails. Escreva para  workshops@alarcao.com.br
Ingresso: 20 reais (a caixa do evento é inteiramente revertida ao artista)


PROXIMO CONVIDADO:

A próxima Conversa Ilustrada será na quinta-feira 5 de Agosto terá como convidado o designer Yomar Augusto que vai falar de seus trabalhos em design, tipografia e cadernices.

 

O local é  Jaime Portas Vilaseca Galeria. Av. Ataulfo de Paiva, 1.079, subsolo 109

A Conversa Ilustrada agora tem o apoio luxuoso da Addict 

_________________________

Sobre o designer Yomar Augusto:

Yomar nasceu em Brasília, mas cresceu no Rio de Janeiro, onde se formou em design após um curto período em Nova Iorque onde também estudou fotografia da School of Visual Arts.  Mudou-se para a Holanda para cursar um Mestrado em desenho tipográfico pela Academia Real de Arte de Haia. Atualmente continua morando e trabalhando em Roterdam e desenvolvendo workshops em diversas escolas de arte no mundo, como China, Rússia, Dinamarca, Espanha e Bélgica. 

Seu projeto mais conhecido, em parte devido à Copa do Mundo de Futebol, é a tipografia UNITY, que está na bola Jabulani e em todos os uniformes de futebol oficiais da marca Adidas.

2 comentários:

Camila Cortez disse...

acabei de mandar meu e-mail. me parece muito interessante! :)

Matheus Barbosa disse...

P**** Jobs, chego no dia 6! assim vc me exclui da vida carioca!