20.9.10

Ciclismo que mata


Ilustração para a revista Go Outside de Setembro. O artigo fala de alguns casos de morte súbita no ciclismo profissional.



































Lembro que há muitos anos atrás eu tinha em casa uma edição americana da Go Outside. Um dos seus principais colunistas chamava-se Jon Krakauer, cujo texto eu havia conhecido no excepcional livro "No Ar Rarefeito" . O mesmo escritor é autor da história que veio a se tornar o belíssimo filme "Into the Wild", por aqui chamado "Na natureza selvagem". A trilha sonora que Eddie Vedder (ex Pearl Jam), fez para este filme é assídua nos meus headphones desde que vi o filme.

Fiquei satisfeito em ver que a qualidade da revista Go Outside brasileira não fica devendo nada à matriz original.

Ao lê-la senti saudade das minhas aventuras nas trilhas de Ibitipoca, Serra do Vulcão, etc...

Um comentário:

Henrique disse...

Esse livro é fantástico. Horripilante a história daquela temporada no Everest.