13.9.10

Arte da Folha




O blog anda um pouco sem novidades, eu sei. O motivo é aquele que todo mundo sabe: tempo.

Muitos trabalhos em produção, outros mais encaminhados para o final, 5 oficinas em andamento e já me programando para fazer a próxima Conversa Ilustrada, desta vez sobre o meu próprio trabalho.

No dia 13 saiu esse desenho na Folha de São Paulo. Desta vez ilustrei um texto que levanta um ponto de vista que não é exatamente ou 100% o meu. Coisas que acontecem na vida do desenhista de opinião.

Cá entre nós, por mim esse Cesare Battisti ganhava o asilo aqui e pronto. Fez-se escritor, e não acho que precise arrastar como um peso morto pela vida inteira as besteiras que pode ter feito na juventude. Além do mais, me parece que a direita do Berlusconi quer fazer uma caça às bruxas do passado. Não confio em políticos que pintam o cabelo.

Admito que em assuntos da política, não sou de direita nem de esquerda, mas sim do endireita. Se respeitarem os direitos humanos, roubarem menos (!) e não ficarem comprando votos com sacolas de compras, jogo de camisas de futebol e laqueaduras de trompas, já estaremos caminhando numa boa direção. Simples e raso assim.

Mas retornando ao ponto, concordo com alguns momentos do artigo. Por exemplo aquele em que é citada a rapidez do governo em devolver aos seus países os atletas cubanos que deserdaram durante o Pan do Rio, e, por outro lado, a total morosidade em decidir o destino do italiano.

Então o texto fala disso, da benevolência do estado para com o Battisti.

Querem saber? Deixem o cara ser escritor! Eu faria a capa dos livros dele numa boa.

Você tem todo direito de discordar de mim. Ou pode só ficar olhando o desenho.




Nenhum comentário: