29.3.11

Primeiro lugar no XIX Salão Internacional de Desenho para a Imprensa

Acabei de saber que minha ilustração para o livro " Casamento da Viúva Negra" ganhou o primeiro lugar no  XIX Salão Internacional de Desenho para a Imprensa.


Dá um confere nela aqui.


Enviei trabalhos para quatro categorias: cartum, charge, quadrinhos e ilustração. Todas foram selecionadas.


Obrigado seu Juri.


E agora... mais desenhos por fazer.


(Já me perguntaram sobre a técnica. É grafite e gouache branco no papel cinza e depois ponho as cores no photoshop)

9 comentários:

suzanna schlemm disse...

ARRASOU.
Parabens, Renato, vc e seu trabalho merecem. Sucesso!
Beijo,
Suzanna

Unknown disse...

Parabéns Renato, quando crescer quero ser assim (rs)! A luz e a sombra são duas características que sempre me impressionaram nos seus desenhos, mas Gostei muito da perspectiva e da solução que deu para o personagem principal. Realmente antropomorfizar um aracnídeo é tarefa para mestres!
Sem falar nas letras do título! Ficou muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Parabéns, Renato!
abs
Marcelo Tonidandel

Rodrigo Pinheiro disse...

Parabéns, professor!
Você merece.
:D

manohead disse...

Renato, perdoe-me pela publicação errada de seu nome. A lista foi passada por um colega de forma rápida e incorreta, logo imaginei que o nome estava errado mas para evitar modificar a que me foi passada publiquei ela assim mesmo. Já corrigi a lista. Grande abraço e parabens pela premiação!

Mangabeira disse...

lindíssimo trabalho. Espero um dia poder fazer um de seus cursos, Alarcao.

abraço
Mangabeira - Brasília-DF

Anônimo disse...

Grande Alarcão! Prêmio mais que merecido. Lindíssimo o desenho. Abraços, Caco/

Lúcia disse...

Grande professor Alarcão, que trabalho fantástico! Premio mais que merecido. Parabéns!
Bj
Lúcia

Daniel Gnattali disse...

um belo dia, essa ilustra me inspirou a trabalhar com grafite. parabéns (e obrigado)!